Ao fazer a cotação de um seguro Auto existem algumas etapas, como o modelo do carro, as coberturas e também o questionário de Avaliação de Risco.
Esse questionário são algumas perguntas que a Seguradora faz para definir o perfil do segurado, cada seguradora usa um critério para fazer esse questionário. Isso serve para avaliar o risco que ela assumirá, o que pode impactar positivamente ou negativamente no valor final do seguro.
São levados em consideração a idade do segurado e do principal condutor (se não for o mesmo), tempo de habilitação, sexo, utilização do veículo (profissional, lazer, locomoção diária etc.), região de circulação, existência ou não de dispositivos de segurança.
É importante que todas essas informações sejam respondidas corretamente, informações erradas podem levar a Seguradora negar a indenização caso de sinistro, além de ficar obrigado a pagar o prêmio vencido, conforme disposto no artigo nº 766 da Lei nº 10.406/2002 (Código Civil).
Porém se as informações fornecidas no momento da cotação sofrerem alteração ao longo da vigência do seguro é importante avisar seu corretor, ele poderá fazer as devidas alterações junto a seguradora através de um documento chamado Endosso, evitando assim que o veículo fique sem cobertura em caso de um sinistro.
Principais dúvidas sobre a Assistência 24h no Seguro Auto
Assistência 24h é um Benefícios oferecido pelas Seguradoras. Ela auxilia o Segurado em momentos de dificuldade ou situações corriqueiras do dia-a-dia de um motorista.
Qual a diferença entre Proteção Veicular e Seguro
Para muitos a diferença entre o Seguro e a Proteção Veicular não são tão claras, o que pode ser um problema a hora de um sinistro
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