O Seguro de Vida é o Seguro que gera maiores dúvidas, afinal lida com o bem maior que é a Vida. Pensando nisso, vamos apresentar as principais dúvidas que esse seguro pode gerar.
Você pode sim contratar um Seguro de Vida mesmo tendo uma doença pré-existente, porém o valor do Seguro será mais caro nesse caso, afinal o risco é maior.
Essa é uma pergunta bastante frequente, e a resposta é NÃO. O Seguro de Vida possui coberturas para serem usadas em vida como: despesas para tratamento de doenças graves, afastamento temporário do trabalho por doença ou acidente, entre outras.
Não, o segurador tem a liberdade para escolher quem quiser para nomear como seu beneficiário. Caso ninguém seja nomeado, metade da indenização vai para o cônjuge, desde que não seja divorciado, e a outra metade é dividida entre os herdeiros.
O valor do Seguro de Vida varia de acordo com a idade, quanto mais jovem for menos será o valor mensal que deverá pagar. Mas há também outros pontos que encarecem o seguro, como: ser fumante, praticar esportes radicais (motociclismo, montanhismo, paraquedismo, etc.) ou ter uma profissão de risco como, trabalhar na área da saúde ou na construção civil, por exemplo.
A idade mínima é 14 anos e a máxima depende da Seguradora. Em geral, as seguradoras limitam entre 60 a 65 anos.
Sempre e em todos os momentos! Você não precisa estar doente ou achando que algo ruim vai lhe acontecer para contratar um Seguro de Vida. O Seguro de Vida é um produto de proteção recomendada para quem se preocupa com a qualidade de vida e com o futuro de sua família. Há vários motivos que provam que o Seguro de Vida vale a pena, por exemplo, a proteção financeira, a tranquilidade do segurado, reembolso em situações previstas na apólice e até o preço pode ser um atrativo, afinal se paga muito menos do que as pessoas imaginam.
Se você deseja mais informações sobre o Seguro de Vida, entre em contato com a Corretora MR Seguros, estamos preparados para lhe atender.